sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

CASA CIVIL RECEBE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÕES MILITARES

Na tarde do dia 06 de maio de 2008, a Dra. Mary Marques, Secretária da Casa Civil, recebeu em audiência os 4 presidentes das associações militares da Capital, e falou sobre o pagamento das perdas salariais reconhecida pelo julgamento do MS-698/93-ASSPMETO (popular ação dos sargentos).

Durante a audiência e em resposta aos vários questionamento dos militares presentes, a Senhora Secretária, garantiu que o governo do Estado vem traballhando para em breve apresentar aos militares,  uma proposta de entendimento e negociação com valores e forma de pagamento, conforme prevalecer a determinação da justiça.

Disse a Senhora  Secretária, que só está aguardando um levantamento do efetivo  que pediu ao Cmdo da PMTO, para que o Governo possa concluir o planejamento que há meses vem sendo trabalhado e assim de forma concreta possa ser apresentada aos militares.

Garantiu tabém a Dra. Mary Marques, que tudo será feito a tempo de se concluir o entendimento e os recursos orçamentários serem previstos para  que o inicio do pagamento ocorra no próximo ano.

Perguntado o por quê dos recursos interpostos no processo, especialmente este último, a Dra. Mary, respondeu: até que ocorra uma negaciação administrativa final, por dever, a PGE deve fazer  as defesas do Estado e para isso faz uso de todos os recursos possíveis, mas nada impede que o entendimento aconteça a qualquer momento. E voltou a garantir que o governo do Estado está aberto ao diálago e trabalhando para que isso aconteça ainda este ano como  prometido.

A Dra. Mary Marques, disse que o governo não trabalha com data marcada, mas por insistência das associações, marcaria para o dia 06 de junho de 2008, uma nova adudiência para que seja   avaliado o andamentos da proposta a ser apsresentada.

Participaram da audiência os seuintes militares: TC PM Messias – presidente da Associação dos Oficiais, o Cap PP RR Sulino – presidente da ASMIR, o Sgt PM Edvarde – presidente da Assoc. dos Sub Ten e Sargentos e o Cb PM Welliton – presidente da Assoc. de Cabos e Soldados,  os sargentos PM Viana e Pantaleão, o Cb PM Lima Filho,  o Sd Robson, e o Dr. Cícero Tenório, advogado do processo.

 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

 

 

 

 

Deixe um comentário