quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

GOVERNADOR CARLOS HENRIQUE GAGUIM – RECEBE EM AUDIÊNCIA OS PRESIDENTE DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES

Na tarde do dia 11/09/2009, o Governador Carlos Henrique Gaguim,   convocou e concedeu audiência aos  presidentes de associações militares PM/BM,  destre elas a Asmir.

Na ocasião,  solicitou apoio e compreensão de todos.  Falou sobre as  dificuldades financeiras  pelas quais passa o Estado,  más apesar de tudo prometeu às ações necessárias para realizar uma gestão moderna e transparente, tudo  objetivando  alcançar em seu curto governo, o desenvolvimento do Tocantins.

Para os militares estaduais, garantiu envidar todos os  esforços para cumprir dentre outras,  as seguintes reivindicações:

1 – Pagar a primeira parcela da indenização no pagamento do mês de setembro, na pior das hipóteses, será no mês de outubro;

2 – Até o final do ano,  anuncia o aumento salarial para a categoria;

3 – Vai viabilizar estudo para mudanças na legislação da PM/BM e criar critérios mais justos para as promoções e outras melhorias de interesse geral, tudo com  participação das associações e do Comando da Corporação;

4 – Até o próximo domingo, vai anunciar os nomes do novo Comandante Geral e do Chefe do Estado Maior, que serão escolhidos pelos próprios coronéis dentre todos os que preenchem os requisitos para exercer o cargo.

Por último,  determinou que o Chefe da Casa Militar Cel QOPM Wesley Divino de Castro, recebesse as reivindicações dos militares da reserva e pensionistas para viabilizar as providências. Já que o ex-Governador Marcelo Miranda prometeu de forma oficial e pública  durante os últimos cincos meses de seu Governo que tudo estava resolvido, e  saiu do Governo dizendo que já é candidato, más na verdade  nada fez. Tudo era enganação.

O Governador Calos Gaguim, falou com muita convicção. E todas essas medidas terá total apoio da ASMIR. A impressão que nos deixou, é que poderemos está  iniciando uma nova fase na história  da PM/BM do Tocantins. Vamos aguardar com esperança.  

 

 

 

 

Deixe um comentário