quinta-feira, abril 18, 2024
Notícias

INDENIZAÇÃO – PAGAMENTO PARA AS PENSIONISTAS CONTINUA COM DATA INDEFINIDA

Conforme já informado anteriormente, apesar dos esforços envidados pela ASMIR junto as diversas autoridades do Estado,  no sentido de viabilizar o pagamento da indenização para as pensionistas,  na manhã de hoje (dia 15/01/2010), no Quartel do Comando Geral, foi realizada mais uma reunião com a participação do Comando da PMTO, da subprocuradora Geral do Estado dra. Rosana, da Deputada Estadual Josi Nunes, dos advogados Dr. Tenório e Dr. venícius,  do Cap PM Sulino, das pensionistas Ana Maria Catão,  Adriana Costa Pereira Aguiar, Ivone Gomes Miranda e  Elaine A. Tavares Milhomem.

Durante a reunião foi analizados os aspectos jurídico que envolve os interessados, más  não foi possível encontrar uma aforma legal para pagamento da indenização sem  apresentação de inventário.

No entendimento da PGE e da PMTO, a indenização é considerada patrimônio (herança), e,  assim sendo, pertence ao conjunto dos herdeiros e não somente aos que atualmente recebem pensão.

No entanto, foi criada uma comissão técnica composta  pelo Cel PM Edvan Alves de Sousa – diretor de finança; Cel PM Marielton Francisco dos Santos – Assessor Jurídico; Cap PM RR Raimundo sulino dos Santos  – presidente da Asmir; Dra. Rosana – Subprocuradora Geral do Estado; de um  Assessor juríco da Deputada Estadual Josi Nunes e dos Advogados (Dr. Tenório e Dr. Venícius, sócio do Dr. Hélio Miranda) para em caráter de urgência, estudar e verificar com mais segurança se existe ou não,  possibilidade de se efetuar  o pagamento sem a  necessidade de apresentação de inventário.

Desta forma, somente opós a apresentação do  parecer final da Comissão, será definido COMO  e QUANDO  se iniciará o pagamento da indenização/herança para  os pensionistas/herdeiros. 

                    VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário