sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

DATA BASE – GOVERNO RECEBE SERVIDORES E ABRE CANAL DE NEGOCIAÇÃO

 Os Sindicatos e Associações representativos doservidores público, dentre elas a ASMIR, foram recebidos em audiência nesta terça,dia 11, às 11 horas pelo Secretáio de Planejamento  Sr. Eduardo Siqueira Campos, e às 18:30 hs pelo Secretário de Administração Sr. Lúcio Mascarenhas. Na pauta: concessão do reajuste anual (data base) e progressão dos servidores.

Em ambas as audiências, após a apresentação das reivindicações, os respectivos Secretários disseram que no momento o Governo enfrenta grande dificuldade financeira, más que está aberto ao diálago com os servidores e buscando recursos para atender as demandas das categorias.

Ao final foi marcada uma nova audiência para o dia 19/10, às 15 horas com o Secretário de Administração Sr. Lúcio Mascarenhas e os presidentes de Entidades para definirem o ídice de reajuste e a data de vigência do mesmo, bem como, mudança na data de revisão anual do mês de outubro para o mês de maio de cada ano.

A inflação apurada pelo IBGE nos últimos 12 meses, que serve de base para reajuste anual dos  salários dos sevidores, inclusive dos militares e pensionistas,  foi de 7,29% (sete, vinete e nove por cento). Os Sindicatos e Associações, reivindicam além deste índice, mais 2% (dois por cento) de ganho real. totalizando 9,29%.

O Governo prometeu estudar o pedido e apresentar uma proposta na audiência do próximo dia 19/10.

 

 

Deixe um comentário