quarta-feira, abril 24, 2024
Notícias

ASSOCIAÇÕES MILITARES ENTREGAM REVEIDINCAÇÕES AOS DEPUTADOS ESTADUAIS.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 28, os deputados estaduais Sargento Aragão (PPS), Osires Damaso (DEM), Amélio Cayres (PR) e Marcelo Lellis (PV), Wanderlei Barbosa (PSB), receberam a Comissão Estadual de Associações de Policiais e Bombeiros Militares, composta por representantes de 14 associações que representam a categoria.

A reunião foi articulada pelos representantes das entidades em conjunto com o deputado Sargento Aragão, que solicitou aos deputados Amélio Cayres e Osires Damaso, a inserção das associações militares nos trabalhos da comissão que pretende promover diálogo entre as associações e sindicatos com o governo estadual, em relação às progressões.

Na ocasião a Comissão entregou aos parlamentares reivindicações quanto ao pagamento de progressões horizontais e a elaboração e implantação do PCCSP-Plano de Cargo, Carreira e Subsídios dos Praças. Também foi solicitada a realização de uma audiência pública para discutir o Sistema de Segurança Pública do Tocantins.

O deputado Sargento Aragão destacou como urgente a implantação do PCCSP, que é uma reivindicação antiga do segmento, sendo tema de diversos requerimentos do parlamentar, e que inclusive foi aprovado pela Assembléia Legislativa e encaminhada em abril do ano passado para o governo estadual que até o momento não reenviou o mesmo à Casa.

O líder do governo, deputado estadual Osires Damaso, se comprometeu com os militares dizendo que a comissão realizara todo esforço necessário junto ao Governo do Estado para manter o diálogo e buscar o atendimento das reivindicações.

 

Participaram da reunião: ASMIR, AFOPMETO, ASSPMETO, ABM-TO, ACS -TO, ACS de Colinas, ACSP de Paraízo, AICS de Araguatins, ACICASOL de Guaraí, APA PM/BM de Araguaína, ASPRA PM/BM de Gurupi, ACS 5º BPM, ACSD 2ª CIPM e APA 2º BPM.

 

 Veja foto da reunião.

 

 

   

 

 

Deixe um comentário