quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

REIVINDICAÇÕES DA ASMIR RECEBEM APOIO DE EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS.

O Presidente da ASMIR, Cap PM RR Raimundo Sulino dos Santos, diretores da entidade, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros; os prefeitos de Diánópolis, Soldado Regis (Reginaldo); de Filadélfia, Soldado Edemilson;  o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Cabo Carlos; o vice-prefeito de Miracema do Tocantins, Soldado Araújo; vice-prefeito de Tupiratins, Coronel Janilson, e vice-prefeito de Recursolândia, Coronel Machado, foram recebidos em audiência, na tarde de quinta-feira, 18, pelo Secretário de Relações Institucionais do Governo do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos.

Também participaram da audiência, o vereador por Palmas, Cabo Claudemir Portugal; o vereador por Araguaína, Soldado Alcivan; o vereador por Nova Olinda, Sargento Nelson , o vereador por Miranorte, Cabo Weliton; o vereador por Aguiarnópolis, Sargento Carneiro; o vereador por Araguatins, Cabo Gleides; o vereador por Itaguatins, Tenente Labre de Miranda; o vereador por Brejinho de Nazaré, Sargento Mendes; o vereador por Silvanópolis, Sargento Guimarães; o vereador por Rio da Conceição, Sargento Muniz; o vereador por Angico, Sargento Ivaldo; e o vereador por Santa Teresa, Soldado Irineu.

Na pauta do encontro, várias reivindicações da ASMIR. De acordo com o presidente da Associação, o encontro pode ser avaliado como bastante promissor, uma vez que o secretário Eduardo Siqueira Campos demonstrou e manifestou interesse em apoiar as reivindicações que lhe foram apresentadas.

À audiência também estavam presentes o TC QOPM Antonio Corsine de Melo – Presidente da AFOPMETO – Associação Fraterna dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, e o Subtenente PM Marconi Pereira de Sousa – Presidente da ASSPMETO – Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins.

“A ASMIR desde que foi criada vem somando conquistas importantes para a categoria cujos interesses se propôs a defender, o que vem fazendo com total dedicação. Hoje temos em nossa pauta de reivindicações importantes demandas, quais sejam, em primeiro lugar, "aprovação e implantação da progressão horizontal dos subsídios dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, ativos, inativos e pensionistas", projeto este já encaminhado ao Governo pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, e atualmente tramita na Secretaria da Administração – SECAD.

Faz parte também dessas reivindicações a alteração da legislação referente aos militares reformados por invalidez e  ao valor do benefício de pensão, concedido às pensionistas dos militares falecidos apartir de 2005. Reivindicamos também o reconhecimento de forma administrativa do tempo de pioneiros, que hoje só ocorre por força de decisão judicial, bem como, o  pagamento da indenização para os pnsionistas, dentre outras.

Ainda de acordo com o presidente da ASMIR, todos os 19 militares detentores de cargos eletivos que participaram da reunião hipotecaram total apoio às reivindicações apresentadas.

Ao final, ficou estabelecido a formação de uma comissão constituída pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros; prefeito de Dianópolis, Soldado Régis; Vice Prefeito de Miracema, Soldado Araújo; presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Cabo Carlos; e o vereador por Araguaína, Soldado Alcivan, além dos presidentes da ASMIR, AFOPMETO e ASSPMETO, para acompanhar a tramitação das reivindicações apresentadas.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 

 

Deixe um comentário