ASMIR FAZ REUNIÃO COM MILITARES E PENSIONISTAS DE ARAGUAINA E REGIÃO.

0
Print Friendly, PDF & Email

Na manhã de ontem, 06/11, a ASMIR realizou ama reunião na sede Igreja Batista Memorial, no setor Tecnorte, em Araguaina – TO, com vários militares (PM/BM) da reserva, da ativa e pensionistas, onde foi tratado de vários assuntos de interesse dos associados e em especial dos pensionistas.

Na reunião o Cap. PM RR Sulino presidente da ASMIR, falou sobre a forma injusta de reajuste dos benefícios de pensões das pensionistas dos militares falecidos após 2005, que em alguns casos, existem pensionistas recebendo menos de cinqüenta por centro (50%) do que deveria receber.

O presidente da ASMIR também informou que já foi feito vários estudos e pedido de providências junto ao Comando da PMTO e ao Governo do Estado, no sentido de alterar a Lei 1.614/2005 (IGEPREV), para corrigir as irregularidades com relação aos pensionistas dos militares.

O cap. Sulino, também informou que nesta data, 06/11, o Governo Sandoval Cardoso, tinha assinado e publicado no DOE Medidas Provisórias e Projeto de Leis concedendo vários benefícios para os militares e pensionistas, a partir de 1º de janeiro de 2015, e finalizando, o Cap Sulino solicitou  colaboração e apoio  de todos, para juntos  defenderem e cobrarem dos Deputados Estaduais a aprovação dessas MPs e Projeto de Leis no menor prazo possíveis.

Ao término da reunião foi  servido um coffer break em comemoração aos associados que fizeram aniversário no  último bimestre.  

 

Fotos da reunião.