terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

COMANDANTE GERAL DA PM APRESENTA FERRAMENTA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICA DA ASMIR E DESTACA TRANSPARÊNCIA

A eleição para a escolha da nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa, e seus Pensionistas do Estado do Tocantins – ASMIR será realizada no dia 26 de março de 2020. Pela primeira vez, os associados vão eleger os próximos dirigentes por meio de tecnologia digital. A ferramenta de votação eletrônica foi desenvolvida pela Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações – ATIT e nesta sexta-feira, 14, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins – PMTO, coronel, Jaizon Veras apresentou para a Asmir a ferramenta online de votação.

As principais características do sistema são a privacidade e a praticidade na hora de votar, destacou o Comandante Geral da Polícia Militar Jaizon Veras, que reforçou  ainda a segurança do sistema.

“Quando fomos solicitados a dar esse apoio à Asmir de pronto colocamos a nossa equipe da ATIT para desenvolver essa ferramenta. No que se refere à segurança da votação eletrônica, acreditamos que o sistema protege o segredo do voto o que dará total transparência ao processo eleitoral”, destacou o Comandante Geral.

O presidente da Asmir Capitão PM, Raimundo Sulino reforçou a importância do apoio da Polícia Militar que disponibilizou a ferramenta de votação eletrônica sem nenhum custo para a associação. ” Vamos começar esse processo já economizando. Não gastamos nada com esse novo sistema de votação online e ressaltamos aqui a credibilidade institucional que teremos com o sistema de votação eletrônica elaborado pela Polícia Militar”, afirmou o presidente.

A votação eletrônica permitirá que o associado da Asmir exerça o seu direito de votar de qualquer parte do país para isso, basta entrar no site: asmir.org.br clicar no banner ELEIÇÃO ASMIR/2020 digitar o CPF, a senha e registrar o voto.

Hotel de Trânsito

 

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins – PMTO, coronel PM, Jaizon Veras acompanhado de sua equipe aproveitou esta sexta-feira, para visitar as obras de ampliação do Hotel de Trânsito da Asmir. O presidente da Associação Capitão Sulino explicou que a construção dos novos leitos, estão em fase de acabamento e a obra deverá ser entregue em abril de 2020.

O Comandante Geral da PM Jaizon Veras, declarou que ficou satisfeito com a iniciativa da Asmir em ampliar o número de leitos. “A ampliação do Hotel de Trânsito dará maior conforto ao associado, principalmente aquele que vem do interior para resolver algumas situações aqui na capital”, pontuou.

A Tenente-Coronel Cristina Rodrigues ao conhecer a ampliação da obra também ficou impressionada. “ Fiquei surpresa com a estrutura e organização da obra. Percebo que os recursos são aplicados com transparência e comprometimento da gestão e agora fiquei com vontade de me associar na Asmir para desfrutar desses benefícios”, declarou.

O Coronel PM Divino Rodrigues Pires também visitou a ampliação do Hotel de Trânsito e elogiou a estrutura dos novos leitos do Hotel de Trânsito, que depois de pronto terá 26 novos apartamentos.

FOTOS: Ascom Asmir e Ascom PMTO

Deixe um comentário