terça-feira, março 19, 2024
Notícias

ASSOCIAÇÃO MILITARES DA CAPITAL SE REÚNE COM SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO E REIVINDICAM DIREITOS DOS MILITARES.

Na tarde de hoje, 17/05, os presidentes de associações militares da capital, Cel Albuquerque (AOMETO), Maj Jose Roberto (AOBMTO), Cap Sulino (ASMIR), St Arnaldo (ASSPMETO) e Sgt João Victor (FASPRA-TO), se reuniram com Secretário da Administração Jeferson Barros para tratarem das seguintes reivindicações: Data base 2017, passivos das tabelas 2015 e 2016 (progressão) e enquadramento (mudança de letra) na tabela de progressão e mudança do teto constitucional do poder Executivo para o poder Judiciário.

  Ao final da audiência o secretario informou que o governo no momento trabalha para atender este ano a seguintes demandas dos militares: implementar já na folha de maio, os 2% e em setembro os 5.83% (data base 2016), conforme já previsto em Lei e retomar de imediato o pagamento do restante do passivo da data base 2015, bem como, implementar as progressões para militares que já tem tempo para mudar de letra e cumprir com as promoções previstas para agosto.

A data base 2017 (3.989%), será implementada na folha de pagamento de janeiro de 2018. Para as demais reivindicações no momento não existe previsão de atendimento.

 

 

Deixe um comentário