sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

A ASMIR PARTICIPA DO XIV ENEME – VITÓRIA – ES E COLOCA DIREITO DAS PENSIONISTAS EM DEBATE.

A ASMIR participou do XIV ENEME congresso realizado pela FENEME, Federação Nacional dos Militares estaduais do Brasil, realizado entre os dias 08,09 e 10 de abril, sendo representada por seu presidente, Cap Sulino, acompanhado do Vice-presidente, Cel Ibanez e dois associados: Cel Albuquerque, presidente do Conselho Fiscal e a pensionista Iara, esposa do Sargento Isaías, de Araguaína.

O evento contou com várias palestras e a participação de diversas autoridades em nível nacional e internacional, entre eles, dois policiais europeus, o major Miguel… da Guardia civil espanhola e o capitão Jean Paul de Azevedo, da Gandarmerie francesa, o Presidente do Conselho Nacional os Comandantes Gerais, Cel Silvio Benedito, da PMGO.

Dos assuntos tratados, a ASMIR propôs uma palestra sobre a forma de concessão e reajustes das pensões às viúvas dos militares estaduais a partir de 2005, que estão desamparadas em relação aos titulares, por não contarem com integralidade e paridade na maioria dos estados. Para tanto, foi apresentada uma palestra de esclarecimento sobre as normas constitucionais e infra constitucionais sobre o assunto, bem como o que se está propondo para mudar o quadro atual, tendo como palestrante o Cap da Brigada Militar Roger Vasconcellos. Dentro do mesmo espaço, foi concedida a palavra à pensionista Iara, do Tocantins, que mencionou a falta dessas condições, paridade e integralidade, para manter as mesmas condições de salário dos seus titulares, obtendo o apoio de todas as demais associações, constando inclusive da Carta de Vitória, editada no encontro.

O evento foi realizado em comemoração aos 50 anos da ASPOMIRES, Associação dos Militares Inativos e Pensionistas do Espírito Santo, entidade que mantém oito mil associados, representando seus interesses jurídico-administrativos.

 

 

 
 
 
 

 

Deixe um comentário