quarta-feira, abril 24, 2024
Notícias

O COMANDANTE GERAL DA PMTO RECEBE EM AUDIÊNCIA REPRESENTANTES DA ASMIR.

 

 

 

Em resposta ao oficio nº004/2007 – ASMIR, o Excelentíssimo senhor Cel. QOPM José Tavares de Oliveira – Comandante Geral da PMTO,  na tarde do dia 28 de março de 2007, recebeu em audiência a diretoria e vários representantes regionais da ASMIR .A audiência, durou das 14 às 16 horas e durante esse tempo, o Comandante esclareceu vários questionamentos dos presentes. Na  pauta foram discutidos os seguintes assuntos:

 

01 – Isonomia Salarial; 02 – Registro e porte de armas; 03 –  Melhoria nos serviços e atendimento do FAS; 04 – Melhoria dos serviços prestados pela Seção do Inativos; 05 – Promoção para os 2º Tenentes e 3º e 2º Sargentos da Reserva e Reformados.

 

 

RESPOSTAS  DO COMANDANTE:

 

 01- ISONOMIA:

 

Que já está acertado e sendo providenciado pela Casa Civil e Casa Militar, um projeto de lei que será encaminhada a Assembléia Legislativa, para por fim a desigualdade existente entre os valores dos proventos e pensões pagos pela SEDCAD e pelo IGEPREV. Ou  seja, o fim da tabela nº.1.

 

02- REGISTRO E PORTE DE ARMAS:

 

Que em razão das mudanças ocorridas na legislação, no final do ano passado, o Comandante editou recentemente portaria normatizando o assunto, inclusive contemplando os Militares da Reserva, na aquisição de novas armas. Que vai agilizar a regularização das armas já existentes e a expedição dos portes de armas. E, para os Militares da Reserva, que precisarem viajar para outros Estados, e ainda não tem o porte, se quiserem podem procurar a PM/2, no QCG, que o Comandante vai fornecer uma autorização provisória para  que o Militar possa viajar portando sua arma.

 

03- SOBRE A GESTÃO DO FAS:

 

Que já tomou medidas administrativas para melhorar a gestão do FAS, e  espera que com a transformação do mesmo em uma Fundação,  possa ser solucionada de vez o gerenciamento e aquisição de recursos e a prestação dos serviços.

 

 

04- SEÇÃO DOS INATIVOS:

 

Que pretende melhorar aquela seção, tanto em pessoal como na sua estrutura,  para melhor atender os Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas, bem como, aqueles que já estão próximos a serem transferidos para a Reserva.

 

 

05- PROMOÇÃO:

 

Quanto as promoções para os Militares da Reserva, tanto às promoções pelo critério de trintanariedade , como as em decorrência da extinção dos postos e graduações de 2° Tenente,  2° e 3° Sargento na PMTO, lamenta informar aos interessados, que apesar dos esforços favorável do comando, ainda não existem na Casa Civil da Governadoria, um consenso em reconhecer esse direito.

 

Finalmente o Presidente da ASMIR Cap. PM R/R Raimundo Sulino dos Santos, convidou o Comandante a se filiar à Associação, tendo este recebido a ficha de filiação e prometido que em breve estará se filiando à Entidade.

Após a audiência com o Comandante a comissão visitou as obras de construção da Sede e do futuro hotel de transito da ASMIR.

 

 

 VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI!!!

 

Deixe um comentário