sábado, abril 20, 2024
Notícias

PRESIDENTE DA ASMIR – PARTICIPA DA 10º ENEME

O  Cap PM RR Raimundo Sulino dos Santos –  Presidente da ASMIR,  participou  do 10º ENEME ( Encontro Nacional de Entidades Militares Estaduais), realizado em Vitória-ES,  nos dias  09 a 11 de agosto de 2010.

O evento é uma realização da FENEME – Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais e foi organizado e promovido  pela ASPOMIRES (Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas  do Estado do Espirito Santo) e  ASSOMES (Associação dos Oficiais do Estado do Espirito Santo).

Durante o encontro foram abordados e debatidos temos importantes e de interesse das instituições militares  estaduais  (PM/BM) e de seus integrantes, tais como: Justiça Militar no Brasil e no mundo;  CONASP – histórico, composição  e  processo eleitoral do  mesmo;   SENASP –  relacionamento  com as polícias militares e corpos de bombeiros militares;  e  Matérias de interesse dos militares em tramitação no Congresso Nacional.

Sobre os temas acima, houve palestras ministradas  pelas seguintes autoridades:  Justiça Militar – Dr. Getúlio Corrêa, Juiz de Direito da Justiça Militar de Santa Catarina, Presidente da Associação Nacional dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais e Presidente da Associação Internacional das Justiças Militares; CONASP – Dra. Regina Miki, Secretária Executiva  do CONASP (Conselho Nacional de Seg. Pública); Matérias em tramitação no Congresso Nacional – Cel PMESP Elias Miler,  Diretor de Relações     Institucionais e assunto Legislativo da  FENEME; e SENASP – Cel PMEGO Edson  Consta de Araújo.

Ao final, foi aprovada uma carta com 6 proposituras a ser enviada a todos os candidatos à Presidente da República solicitando  resposta formal  e manifestação sobre os assuntos que em síntese,  representam os principais interesses dos militares Estaduais (PM/BM) e seus pensionistas, dentre outras destacamos:  Necessidade de Curso superior para inclusão nas Corporações e formação em  direito para o curso de Oficial;  reconhecimento de carreira jurídica para os Oficiais; Aprovação do Piso Nacional de Salário(PEC-300)  para os militares  Estaduais e  garantia de paridade de subsídio e proventos entre ativos e inativos, por regime próprio de previdência, conforme já  previsto na CF.

Abaixo fotos do evento.

 

 
 
 
 

 

Deixe um comentário