sábado, abril 20, 2024
Notícias

PREVIDÊNCIA DOS MILITARES

 

SENHORES ASSOCIADOS DA ASMIR

Após participar durante dois dias, 6 e 7/12, em Brasília – DF, das reuniões do Conselho Fiscal da FENEME, do qual sou integrante, temos a informar que das articulações e negociações da FENEME, ANASPRA, CNCG, e da bancada de Deputados Federais, militares obteve-se como resultado, a concordância do Governo Federal para retirar os militares estaduais (PM/BM) da proposta de reforma da previdência que já tramita no Congresso Nacional, o que a principio, podemos considerar uma vitória.

Entretanto, isso não significa que a situação dos militares Estaduais  (PM/BM), esteja resolvida, pois essa concordância foi apenas do Governo Federal, que ao mesmo tempo, deixa a previdência dos militares estaduais para serem resolvido a critérios dos respectivos Estados.

No entanto, continua a pressão dos governadores dos Estados e de vários seguimentos da sociedade para que exista um sistema previdenciário igual para todos.

Dessa forma, devemos está sempre em alerta e mobilizados na busca da manutenção de pelos menos, dos nossos direitos que já conquistados, razões pela quais está mantida a mobilização que ocorrerá em Brasília, no próximo dia 14/12 (quarta-feira).

Para os associados que tiverem interesse em participar da mobilização em Brasília, a ASMIR estará disponibilizando  a partir de Palmas, transporte e alimentação.

Solicitamos que os interessados façam contato com os organizadores da viagem até o dia 11/12 (domingo). Selma 63 3026-4050 / 98456-7294; Ten Santiago 63 99989-5007 e SD Moreno 63 98406-0776.

 

 

 
 
 

 

 

 

Deixe um comentário