sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

ASMIR CONVOCA ELEIÇÃO PARA ELEGER NOVA DIRETORIA.

ASMIR avisa todos os associados que em razão da proximidade do fim da atual gestão, publicou Edital convocando Eleição para eleger os membros da nova Diretoria Administrativa e dos Conselhos: Fiscal e de Representantes Regionais para biênio 2013/2014.

A eleição ocorrerá no dia 12 de março de 2013. E o prazo para apresentação e registro de chapas perante a comissão eleitoral é até o dia 18 de fevereiro de 2013.

A atual Diretoria irá apresentar uma chapa para concorrer à reeleição, tendo como Presidente o Cap. PM RR Raimundo Sulino dos Santos.

Maiores informação, leia o Edital abaixo.

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2013 – ELEIÇÕES 2013

 

 

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS DA ATIVA E SEUS PENSIONISTAS DO ESTADO DO TOCANTINS – ASMIR, no uso de suas atribuições legais e artigo 10, inc. I, e artigo 11, inc. I, do estatuto da Entidade e considerando a necessidade de realizar eleições gerais para eleger a Nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes das Regionais, para o biênio 2013/2014, resolve:

                           Convocar todos os associados para participar da Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada na Sede da Entidade, em Palmas e nas Unidades do Interior, no dia 12 de março ( 12/03/2013), das 8 às 16 horas,   com a finalidade de eleger todos os membros, titular e suplente da Diretoria Administrativa, do  Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais, para o biênio 2013/2014.

Os sócios interessados em concorrer aos cargos eletivos da entidade deverão apresentar o pedido de registro de suas chapas na Secretária da Entidade, junto a Comissão Eleitoral, até às 17 horas do dia 18 de fevereiro de 2013.

Para ser aceita, a chapa deve estar com todos os cargos de titular e suplentes devidamente preenchidos, constando assinatura dos respectivos candidatos.

Os associados que apresentarem chapas terão até às 17 horas, do dia 22 de fevereiro de 2013, para interpor junto a Comissão Eleitoral, o pedido de recurso ou impugnação de chapas concorrentes, caso haja irregularidades na formulação destas, ou esteja em desacordo com o estatuto da Associação,ou legislação pertinente. A comissão eleitoral analisará recurso, ouvindo os interessados e analisando as provas apresentadas e dará provimento ou não, em caráter definitivo, no prazo de 48 horas após o recebimento do recurso.

As demais regras e critérios da eleição serão decididos em uma reunião na sede da Asmir, às 9 horas do dia 26 de fevereiro de 2013, para a qual os associados inscritos, titulares e suplentes integrantes das chapas consideradas habilitadas aos cargos a Diretoria Executiva e/ou Conselho Fiscal, ficam convocados. A Chapa ou o integrante que não participar da reunião acima mencionada acatará todas as regras e decisões que forem deliberadas.

Será definido como local de votação os seguintes endereços: Sede da ASMIR em Palmas; 2º BPM em Araguaína; 4º BPM em Gurupi; 5° BPM em Porto Nacional; 7º BPM em Guaraí e Sede do 8º BPM em Paraíso do Tocantins; e 6° CIPM em Miracema.

Em cada local de votação será nomeada uma Comissão Eleitoral local, composta por um Presidente e Secretários, que serão responsáveis pela recepção e apuração dos votos, sendo que o resultado da apuração deverá ser enviado, via fax, à comissão Eleitoral na Sede da Associação, onde será realizada a totalização dos votos e divulgação dos resultados com proclamação dos eleitos.

Os associados que residem em cidades que não tiverem locais de votação, poderão votar pelo telefone/fax (63) 3026-4050, ou e-mail ([email protected]), pedindo que a comissão eleitoral geral registre seu voto para a Chapa de sua preferência.

Os eleitos para a Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e conselho de representante serão empossados pela Comissão Eleitoral, em data e local a serem designados posteriormente.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral de conformidade com o Estatuto e a legislação vigente.

 

 

Palmas – TO, 28 de janeiro de 2013.

 

 

RAIMUNDO SULINO DOS SANTOS – Cap. PM RR

Presidente da ASMIR

 

 

 

Deixe um comentário