sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

POLÍCIA MILITAR TEM NOVO COMANDANTE

        Aconteceu ontem dia 02/10/08, às 09 horas, na sala de reunião do Palácio Araguaia, a troca de Comando da PMTO.

         O Novo Comandante  Cel QOPM Joaidson Torres de Albuquerque,  substituiu o Cel QOPM David Henrique Montelo Monteiro, que comandava a Corporação interinamente, cumulativamente com o cargo de Chefe do EM desde outubro de 2007. Para Chefe do EM foi nomeado o Cel QOPM Eudilon Donizete.

O Coronel Montelo, ao deixar o Comando da PMTO, entrará em gozo de férias para um breve e merecido descanso, e posteriormente pedirá sua transferência para a reserva, haja vista ter completado o tempo  necessário para permanecer no serviço ativo.

 

         O Cel Montelo  há mais de ano é associado da Asmir e continuará mesmo  na reserva na luta pelas melhorias dos Militares Tocantinenses, atualmente é o Presidente do Pecúlio Reserva e Presidente do Sicredi-TO – (Cooperativa dos Servidores Públicos do Tocantins).

 

O Coronel  QOPM Albuquerque, novo Comandante,  em seu primeiro dia de Comando convocou em seu gabinete, os quatro Presidentes de Associações representativas dos militares do Estado:  Asmir – (Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas), Aopmeto- ( Associação dos oficiais), Asspmeto- (Associação de Sub Tenentes e Sargentos) e Acs-TO – (Associação de Cabos e Soldados), para ouvir dos mesmos as Principais  reivindicações das Categorias.  Por consenso, as Entidades presentes elegeram como sendo mais urgente e prioritárias: Aumento salarial, Unificação das Tabelas 1 e 2,  estabelecendo  valor único para o subsidio de cada Posto ou Graduação; gestão junto ao Governo para conclusão das negociações sobre a indenização dos militares (MS-698/93); flexibilização das escalas de serviço e Promoção dos militares que realmente preenchem os requisitos, inclusive os que estão na reserva, que no passado foram preteridos, dentre outras.

 

 Na ocasião o Novo Comandante se colocou à disposição e solicitou apoio das Entidades na busca de soluções para o atendimento das reivindicações apresentadas, e concluiu colocando o Comando da Corporação como canal imprescindível para o alcance das conquistas almejadas, crescimento da PMTO e  de seus integrantes.

 

          Ao novo Comandante Cel PM Albuquerque e ao novo Chefe do EM Cel PM  Donizete, a Asmir deseja sucesso e parabeniza pela ascensão nas novas funções.  

Deixe um comentário