sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

INDENIZAÇÃO DOS PENSIONISTAS – MAIS UM DESPACHO RUMO AO PAGAMENTO

 

            Em atendimento a requerimento da ASMIR,  processo nº 2011 0906 000374, de 21 de outubro de 2011, solicitando  pagamento da indenização diretamente na conta dos pensionistas, a PGE – Procuradoria Geral do Estado emitiu despacho solicitando do Comando Geral da PMTO, informação sobre a disponibilidade orçamentária e financeira para pagamento da indenização aos pensionistas dos militares  incluidos na PMTO até abril de 1993 e falecidos depois desta data até novembro de 2009.

O Capitão Sulino juntamente com o Dr. Tenório, logo após o despacho da PGE procuraram o Coronel PM Marielton Francisco dos Santos – Comandante Geral da PMTO, e solicitaram do mesmo urgência no atendimento do referido Despacho. Na ocasião, o Comandante comprometeu-se em atender o requerido pela PGE no menor prazo possível.

Conclusão: após a informação do Comandante Geral, o processo volta a PGE para decisão final sobre o pedido de pagamento em parcela única e diretamente na conta dos pensionistas.

Logo após o Comandante Geral,  informar sobre a questão orçamentária, solicitada pela PGE, a ASMIR convocará  os pensionistas e os advogados envolvidos no processo  para uma reunião em Palmas, onde será repassada mais informação e as providências a serem adotadas.

Aguarde, isso deve ocorrer nos próximos dias.

 

Deixe um comentário