sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

REDUTOR CONSTITUCIONAL

Visando encontrar uma saída para por fim do redutor constitucional, ou seja, o fim do congelamento do salário do Governador do Estado do Tocantins, que desde 2011, está fixado em aproximadamente em 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), valor este limitador do Teto remuneratório de todo servidores do poder Executivo.

Na ultima terça feira, 13/11, os presidentes dos sindicatos e associações que representas as categorias impactadas (auditores ficais, militares tocantinenses (oficiais superiores), delegados de policia, médicos e outros, foram recebidos em audiência pelo Procurador Geral de justiça (MPE), Dr. José Omar de Almeida Junior.

Após os questionamentos das categorias o representante do MPE, ponderou alegando que dado às dificuldades financeira e falta de recursos que passa o Estado, devido as frustação das receitas, entende que o momento não seja apropriado, más no entanto, se comprometeu em manter o dialogo com os representantes das categorias e solicitou que as reivindicações fosse formalizadas junto ao MPE.

Veja matéria completa no link do MPE a seguir:

https://mpto.mp.br/web/portal/2018/11/14/procurador-geral-de-justica-recebe-representantes-de-sindicatos-de-servidores-do-executivo-que-almejam-revisao-do-teto-salarial

 

Deixe um comentário