quinta-feira, março 28, 2024
Notícias

Cerca de 100 associados e familiares participam de Aniversário Bimestral na sede da Asmir em Palmas

O já tradicional Aniversário Bimestral dos associados da Asmir (Associação dos Militares da Reserva e seus Pensionistas do Estado do Tocantins) foi realizado na manhã desta quinta-feira, 28, na sede da entidade em Palmas.

O evento, que reuniu cerca de 100 associados e familiares, tem a finalidade de incentivar a confraternização, repassar informações necessárias à categoria e comunicar as atividades da entidade. Nesta primeira programação do ano, particularmente, foram parabenizados aniversariantes de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.

Na abertura das atividades, o presidente da Asmir, capitão Raimundo Sulino, tratou sobre os principais pontos do projeto de Reforma da Previdência e da Medida Provisória nº 2, além de realizar uma explanação sobre o projeto de ampliação do hotel da Asmir.

“São assuntos de interesse dos associados e, sempre que possível, precisamos mantê-los atualizados sobre os temas que interferem no dia a dia da categoria”, disse. “Além disso, aproveitamos para prestar conta das atividades administrativas e dos planos da associação”, completou.

Para o major PM, Aliomar Mendes Queiroz, de Miranorte, a comemoração de aniversário dos associados é uma excelente oportunidade para a interação entre os membros da entidade e atualização sobre temas referentes aos militares estaduais (PM/BM). “Sempre que possível estou presente. No meu entender é uma iniciativa que traz resultados muito positivos”, afirmou.

Na opinião do primeiro-tenente PM Antonio Bezerra de Souza, de Paraíso, que, coincidentemente, completou 66 anos nesta quinta, 28, a Asmir tem se destacado por resguardar os interesses e valorizar os associados e seus familiares. “É uma entidade que se preocupa em defender nossos direitos, mas também acaba contribuindo para melhorar nossa autoestima, com seus propósitos e ações”, disse.

Saúde

Durante a programação, os participantes têm acesso a exames de saúde realizados por profissionais da Fundação Pró-Tocantins, no âmbito do projeto Qualidade de Vida por Toda a Vida, como avaliação da frequência cardíaca, medição da pressão arterial, teste de glicemia, além de receberem orientações básicas sobre nutrição e qualidade de vida.

Também esteve presente o coronel RR, Luiz Cláudio Gonçalves Benício, presidente da Fundação Pró-Tocantins, que fez uso da palavra para alertar aos presentes da necessidade de atualizarem os dados dos beneficiários do Pecúlio Militar (pecúlio pós-morte) para evitar demora no pagamento do benefício.

Deixe um comentário