terça-feira, abril 16, 2024
Notícias

Asmir participa de lançamento de programa voltado à Saúde do policial militar no TO

O presidente da Asmir (Associação dos Militares da Reserva e seus Pensionistas do Estado do Tocantins), capitão Raimundo Sulino, e o vice-presidente, coronel Ibanez da Costa Meneses, participaram manhã desta quarta-feira, 27, da solenidade de lançamento do Programa de Prevenção à Saúde do Policial Militar, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.

O programa tem o objetivo de reduzir a incidência de doenças e mortes por enfermidades preveníveis entre policiais militares. Com essa finalidade serão instituídos exames periódicos de saúde para todo o efetivo da corporação, visando evitar e identificar patologias que possam comprometer a qualidade de vida. A iniciativa visa construir propostas alinhadas às políticas delineadas pelo Ministério da Saúde.

Na ocasião, o comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa e o diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel da reserva Luis Cláudio Gonçalves Benício, assinaram a portaria que institui o programa. Também participaram outros integrantes da corporação (ativa e reserva) e profissionais ligados à área da Saúde.

Segundo o presidente da Asmir, capitão Sulino, a inciativa é extremamente positiva, pois reforça os cuidados com a Saúde dos policiais militares, que muitas vezes enfrentam problemas causados pelas dificuldades características da atividade militar. “Todos sabemos dos níveis de exigência física e metal que são submetidos os militares estaduais (PM/BM) no seu dia a dia, por isso todo cuidado com a categoria é bem recebido, principalmente, quando podemos agir preventivamente”, disse.

Leia matéria sobre assunto no site da Polícia Militar.

Deixe um comentário