sábado, abril 20, 2024
Notícias

ASMIR PREPARA EDITAL PARA PRÓXIMA ELEIÇÃO DA ENTIDADE

A Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir), já elabora o edital com as regras do processo eleitoral que irá escolher a nova Diretoria e o Conselho Fiscal que ficarão à frente da entidade durante o triênio 2020/2023, ou seja, para o próximo mandato de três anos.

O edital que será publicado nos próximos dias irá trazer a definição da comissão eleitoral e os prazos para apresentação de chapas com os nomes dos candidatos, as datas da eleição e posse dos eleitos.

De acordo com o Estatuto Social da Asmir podem disputar a eleição  qualquer associado da reserva ou pensionista que estejam em dia com suas obrigações estatutárias. A previsão é de que a eleição seja realizada na primeira quinzena de março com a posse dos eleitos em seguida. Atualmente estão aptos a votar 1.200 associados.

O atual presidente da Asmir capitão Raimundo Sulino é candidato à reeleição. “ Informo aos associados que sou candidato a reeleição já que o estatuto me permite a concorrer mais uma vez a presidência da Asmir. Estou conversando com os membros da atual diretoria pra gente compor uma nova chapa e concorrer à reeleição,” adianta o presidente.

A chapa é composta por sete membros e os suplentes: Presidente; Vice-Presidente; Secretário; Diretor Financeiro; Diretor de Patrimônio; Diretor de Promoção Social e Relação Pública; Diretor Jurídico.

Reeleição

Até 2016, o Estatuto Social da Asmir estabelecia que a recondução aos cargos da diretoria era ilimitada. Em 2017, o Estatuto foi reformado e limita a uma única reeleição. Mas, o estatuto traz uma ressalva do artigo 40 que não considera os mandatos anteriores a 2017. Portanto, o atual presidente da Asmir capitão Sulino, eleito em 2017 tem o direito a concorrer à reeleição mais uma vez.

Saiba mais

Para esclarecer dúvidas sobre a eleição basta acessar o Estatuto da entidade no endereço https://asmir.org.br/associação/estatuto.

Deixe um comentário