INDENIZAÇÃO DOS MILITARES – REUNIÃO DIA 17/07/2008.
Senhores sócios, lamentavelmente temos a informar que a esperada reunião da tarde do dia 17/07/2008, serviu apenas para a comissão negociadora do governo informar que: "o Governo continua trabalhando com a intenção de encontrar uma forma de propor um acordo para pagamento das perdas salariais decorrente do julgamento do MS 698/93, a todos os militares tocantinenses. Más para isso acontecer, o Governo ainda precisa realizar um processo licitatório, contratar uma auditoria independente para melhor reavaliar e definir os valores devido a cada militar".
Feito os devidos questionamentos pelos advogados Dr. Tenório e Dr. Hélio Miranda; pelos presidentes de associações e outros militares presentes, a comissão negociaddora do Governo continuou defendendo a necessidade da realização dessa nova auditoria, que segundo a própria comissão, terá como objeto dar segurança jurídica ao Governo e possibilitar a assinatura e validade de um futuro acordo para pagamento dos valores devidos.
Esta proposta do Governo, entendida como sendo meramente protelatória foi rejeitada pelas associações e a reunião encerrada sem qualquer entendimento.
As associações dos Sargentos e de Cabos e Soldados informaram que irão se manifestar pelo total rompimento das negociações com o governo. A associações dos Oficiais e a Asmir acharam por bem aguardar até a próxima semana para melhor avaliar a intenção do Governo e depois se manifestar.