sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

COMANDANTE GERAL – CONCEDE AUDIÊNCIA AOS PRESIDENTES ASSOCIAÇÕES MILITARES

 

     Na tarde de 15/10/2008, Coronel QOPM Joaidson Torres de Albuquerque, Comandante Geral da PMTO, recebeu em seu gabinete os  Presidentes das associações militares da Capital: Ten Cel QOPM Messias – presidente da Assoc. dos Oficiais; Cap PM R/R Sulino – presidente da Asmir; Sgt PM Pantaleão – resp. p/ presidência  da Assoc. dos Sargentos e Sd PM Geovane – Presidente da Assoc. de Cabos e Soldados.

     Durante a audiência o Comandante reiterou aos Presidentes das Associações que a reposição salarial de 8% (oito por cento), concedido pelo governo, apartir de 1º/10/08, será extensiva a todos os militares do Estado, ativo e inativos e seus Pensionistas.

O Comandante também informou que está providenciando junto ao governo em carater de urgência,  mudança na legislação para o atendimento dentre outras, das seguintes reivindicações: Subsidios – Unificação das Tabelas 1 e 2,  de forma a possibilitar valor único para cada  Posto ou  Graduação;  Reserva remunerada – Extinção da exigência de permanencia de 5 anos no ultimo Posto ou Graduação: Data base – Criação da data base para reajuste anual dos militares do Estado, haja vista que a data base prevista na lei 1850/ 07,  só contempla os servidores  Cívis.

    Na mesma ocasião o Comandante também informou que já esta sendo providenciado um estudo para ser apreesentado ao governo do Estado, solicitando aumento salarial compatível com o serviço policial militar, a partir do próximo ano.

   ,   

 

Deixe um comentário