sábado, abril 20, 2024
Notícias

ASMIR – ELEIÇÕES 2009

z
Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins – ASMIR

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2009 – ELEIÇÕES 2009

 

 

Convoca os associados da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas para as Eleições Gerais, com a finalidade de eleger a Nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais, para o biênio 2009/2010.

 

 

 

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS DA ATIVA E SEUS PENSIONISTAS DO ESTADO DO TOCANTINS – ASMIR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e, considerando a necessidade de realizar eleições gerais para eleger a Nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes das Regionais, para o biênio 2009/2010, resolve:

 

Convocar todos os associados para participar da Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada na Sede da Entidade, em Palmas e nas Unidades do Interior, no dia 10 de março 2009, “das 08 às 16 horas”, com a finalidade de eleger todos os membros, Titulares e Suplentes da Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais, para o biênio 2009/2010.

 

Os sócios interessados em concorrer aos cargos eletivos da entidade deverão apresentar o pedido de registro de suas chapas na Secretária da Entidade, junto a Comissão Eleitoral, até às 17 horas do dia 25 de fevereiro de 2009.

 

Para ser aceita, a chapa deve estar com todos os cargos de titular e suplentes devidamente preenchidos, além de constar assinatura dos respectivos candidatos.

 

Os sócios que apresentarem chapas terão até às 17 horas, do dia 27 de fevereiro de 2009, para interpor junto a Comissão Eleitoral, o pedido de recurso ou impugnação de chapas concorrentes, caso haja irregularidades na formulação desta, ou esteja em desacordo com o estatuto da Associação. A comissão eleitoral analisará o pedido de recurso, ouvindo os interessados e analisando as provas apresentadas e dará provimento ou não, em caráter definitivo, no prazo de 24 horas após o recebimento do recurso.

 

As demais regras e critérios da eleição serão decididos em uma reunião na sede da Asmir, às 09 horas do dia 02 de março de 2009, para a qual os associados inscritos, titulares e suplentes integrantes das chapas consideradas habilitadas aos cargos a Diretoria Executiva e/ou Conselho Fiscal ficam convocados. A Chapa ou o integrante que não participar da reunião, acatará todas as regras que forem deliberadas.

 

Será definido como local de votação os seguintes endereços: Sede da Asmir, Palmas; 2º BPM, Araguaína; 4º BPM, Gurupi; 1ª Cia PM, Porto Nacional; 7º BPM, Guaraí e Sede do 8º BPM, Paraíso do Tocantins.

 

Em cada local de votação será nomeada uma Comissão Eleitoral, composta por um Presidente e Secretários, que serão responsáveis pela recepção e apuração dos votos, sendo que o resultado da apuração deverá ser enviado, via fax, à comissão Eleitoral na Sede da Associação, onde será realizada a totalização dos votos e divulgação dos resultados com proclamação dos eleitos.

 

Os associados que residem em cidades que não tiverem locais de votação, poderão votar pelo telefone/fax (63) 3026-4050, ou e-mail ([email protected]), pedindo que a comissão eleitoral registre seu voto para a Chapa de sua preferência.

 

Os eleitos para a Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal serão empossados pela Comissão Eleitoral da Sede da Entidade, em data e local a serem designados posteriormente.

 

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral de conformidade com o Estatuto e a legislação vigente.

 

 

 

Palmas – TO, de 5 de Fevereiro de 2009.

 

 

 

RAIMUNDO SULINO DOS SANTOS – Cap. PM RR

Presidente da ASMIR

 

 

Deixe um comentário