INDENIZAÇÃO – ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA LEI QUE VALIDA ACORDO DO ESTADO COM OS MILITARES.
Em 26 de maio de 2009, a Assembleia Legislativa votou e aprovou por unanimidade, Projeito de Lei de autoria do Governo, aprovando o acordo entre as associações militares e o Governo do Estado, conforme anteriormente divulgado…
A Lei terá vigência a partir de sua publicação, que deverá ocorrer no Diário Oficial que circulará no dia 28-05-2009. A vigência da Lei será a partir da publicação da mesma, e os Militares comtemplados com o acordo terão um prazo de 45 dias para assinarem o Termo de Adesão e Renúncia juntmente com seu procurador.
A previsão é que o Termo de Adesão e Renúncia, esteja disponibilizado a partir da próxima semana.
O artigo da Lei que trata do procurdor, não é muito claro e sua interpretação vem causando muito questionamento, quanto a obrigatoriedade de todos os militares para receberem, serem representados pelo Advogado da ASSPMETO. Portanto, mais uma vez, a ASMIR orienta a todos que tem advogado constituido, que tenham calma, antes de substituir o mesmo.
A Lei prevê também, benefício para os portadores de doenças crônicas incuráveis, pois possibilita a estes, receberem seus valores em parcela única.
Os pensionista, menores e incapazes serão beneficiados em conformidade com o disposto no Código Civil.