sábado, abril 20, 2024
Notícias

DATA BASE – GOVERNO CONCEDE REPOSIÇÃO SALARIAL.DE 7% AOS MILITARES TOCANTINENSES

Após dois dias de negociação os Sindicatos e Associações representativas dos servidores público do Estado com a equipe econômica do Governo, firmaram entendimento e fecharam acordo  definindo o índice de sete por cento (7%), para  reposição salarial, que será concedido da seguinte forma: Cinco  por cento (5%), já na folha de pagamento de  outubro e dois por cento (2%), na folha de pagamento de maio de 2010.

 Por este índice serão reajustados os salários de todos os servidores público estadual da administração direta e indireta do Poder Executivo, incluindo-se os Militares Tocantinenses da ativa, inativos e seus pensionistas.

O Decreto Lei que concede o reajuste foi assinado ainda na noite de ontem pelo Governador Carlos Henrique Gaguim e será encaminhado à Assembléia Legislativa para aprovação em caráter de urgência na próxima semana. 

 Na avaliação geral dos Sindicatos e Associações que participaram das negociações e dentre as associações militares a ASMIR, o índice de sete por centro (7%) foi considerado bom, pois  garantiu aos servidores  um ganho real de 2,57%, acima da inflação de 4,43%, definido  pelo INPC  nos últimos dozes meses.

O Governador Carlos Henrique Gaguim ao falar para os presidentes de Sindicatos e Associações presente, reafirmou que em seu Governo a próxima categoria a ser beneficiada com  aumento de salário, serão os militares.

 

Deixe um comentário