terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

DEPUTADO ESTADUAL ELEITO SARGENTO ARAGÃO FAZ REUNIÃO COM OS MILITARES DA RESERVA E PENSIONISTAS NA SEDE DA ASMIR.

              Iniciada a reunião, o Cap. Sulino,  Presidente da ASMIR apresentou um quadro comparativo dos valores dos subsídios dos  militares da ativa e inativos período de 2000 a 2010. Fez também  a defesa da igualdade dos subsídios para ativo, inativos e pensionistas,  e ainda  defendeu as  atuais  regras de passagem do militar para reserva.

              Durante a apresentação o presidente da ASMIR disse que a Entidade é contra  o pagamento de hora extra para os militares em atividade e sugeriu  que os recursos destinado a esse o pagamento   sejam utilizados para conceder reajuste  dos subsídios, bem como, solicitou que o militares inativos e pensionistas sejam  contemplados com a progressão horizontal.

              O Deputado  Sargento Aragão, ao se manifestar, apresentou os principais pontos de seu projeto, defendeu o pagamento de hora extra para os militares em atividade operacional, e se comprometeu a estudar e buscar uma saída  jurídica possível para que a futura Lei contemple os militares da reserva e pensionistas com a progressão horizontal. Garantindo que de sua parte fará todo esforço na defesa da categoria, especialmente dos inativos e pensionistas.

               A ASMIR solicita a todos os Militares inativos e pensionistas  (que ajude a defender seu direito),  seja através de carta, baixo assinado,   telefone ou e-mail ([email protected]), e solicite ao   Deputado Sargento Aragão, que faça constar em seu projeto de Lei, a inclusão dos militares inativos e pensionistas nos benefícios da progressão horizontal, bem como, que retire do mesmo,  o pagamento de hora extra, sugerindo  que estes recursos, sejam utilizados para reajustar os subsídios, o que resulta em segurança e estabilidade  para todos, inclusive para os militares da ativa. 

              A seguir  fotos da reunião e gráficos  comparativo dos subsídios  dos militares ativo /inativos e pensionistas,  período de junho de  2000 a abril de 2010.

 

 

 

 

 Acima Cap Sulino apresentado os comparativo dos subsídio dos militares ativo/inativos e pensionista – perído 2000 a 2010

 

Acima, a  esquerda Deputado Estadual Sargento Aragão, ao centro Cap Sulino e a direita 1º Sgt PM Ref. Tercino – Vereado de Porto Nacional-TO. 

 

Ao centro e  sentado ao lado  do Dep Sargento Aragão, o Cel QOPM RR Edmilto – Vice Prefeito de Pedro Afonso-TO, atento as propostas do Deputado, faz suas anotações.

Ao 

 

 

Deixe um comentário