quinta-feira, abril 18, 2024
Notícias

ASMIR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA.

O Presidente da ASMIR Cap PM RR Raimundo Sulino dos Santos,  participou em Brasília-DF, nessa terça feira, 13/08, juntamente com o TC PM Corsine Presidente da AFOPMETO, e o Sub. Tenente PM Marconi Presidente da ASSPMETO, e vários presidentes de sindicatos que representam os servidores público do Estado, de uma audiência com ministro da previdência  Garibalde Alves, na pauta,  pedido de  auditoria no Instituto de Previdência dos servidores público do  Estado do Tocantins – IGEPREV.

Para a ASMIR e as demais Entidades, a principal irregularidade do IGEPREV, e a má aplicação dos recursos do fundo de Previdência em instituição financeiras não confiáveis, o que causa prejuízo e componente o futuro de todos os servidores do Estado.

O Ministro Garibalde Alves, auxiliados pelos técnicos e Diretores do ministério informaram que em auditorias já realizadas no IGEPREV,  foram  encontradas irregularidades,  e no intuito de evitar maiores prejuízos, em 2012, foi assinado um TAC – Termo de Ajuste de Conduta com o Governador Siqueira Campos e Presidentes do Órgão, Sr. Lúcio Mascarenhas.

Para ASMIR, que não comunga com prática que cause ou que venha causar prejuízos aos servidores, essa audiência com o Ministro foi muito importante, pois a auditoria solicitada tem o objetivo de colocar as claras de como vem sendo administrado os recursos do Fundo de Previdência dos servidores e assim,  evitar prejuízos futuros para a todos.

Participaram da audiência as seguintes Entidades: ASMIR, AFOPMETO, ASSPMETO, SISEPE, SINTET, SINPOL, SEET, SINDIFISCAL E SICIDETE, e os políticos: Senador Ataides de Oliveira, Dep. Federal Osvaldo Reis, Dep. Estadual Sargento Aragão, e o Ex – Dep. Federal Paulo Mourão.

 

 

 
 
 
 

 

 

 

Deixe um comentário