sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

ASMIR PARTICIPA DE REUNIÃO NO IGEPREV.

ASMIR, AFOPMETO e ASPMETO, juntamente com os demais sindicatos representante dos servidores público do Estado, participaram de uma reunião com novo presidente do IGEPREV Prof. Rodrigo Alexandre. 

Na reunião os presidentes de Entidades cobraram do presidente do IGEPREV, informações sobre os prejuízos que Instituto vem tendo em decorrência das aplicações dos recursos em bancos e outro instituições financeira não confiáveis, bem como uma maior participação dos servidores  na administração dos  recursos do IGEPREV.

O presidente do IGEPREV Prof. Rodrigo Alexandre, informou que pela auditorias realizado pelo Ministro da Previdência não tem como informar o valor real dos prováveis prejuízos, se é que existiram, pois  isso só será possível se for contratada uma  Auditoria independente para identificar com segurança os reais prejuízos, em decorrência das aplicações financeira realizadas de gestão temerária ou fraudulenta.

O Cap Sulino solicitou do Presidente do IGEPREV que seja realizado estudos para possibilitar a criação de uma cooperativa de crédito ligado ao Instituto, para fazer empréstimos consignado aos servidores com taxas de juros menores do que as praticadas pela rede bancaria e com uma rentabilidade melhor e risco zero para os recursos do IGEPREV, (dinheiro de todos servidores), proposta essa apoiada pelo presidente de Entidades presentes.

Ao final ficou acertado que IGEPREV irá contratar uma auditoria independente em regime de urgência objetivando quantificar melhor os eventuais prejuízos e individualizar os responsáveis para responder pelos danos causados.

 

Deixe um comentário