sábado, abril 20, 2024
Notícias

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SE PREPARA PARA VOTAR MATÉRIAS DE INTERESSE DOS MILITARES ESTADUAIS E SEUS PENSIOISTAS.

Na tarde desta quarta feira, 26/11,  o Deputado Estadual Sargento Aragão solicitou e conseguiu fechar acordo com o Presidente da Assembléia Dep. Osires Damasio e o Líder do Governo Dep. Vanderley Barbosa para que as MPs e PL que beneficiam os Militares Tocantinenses (PM/BM) e seus pensionistas sejam  votada  na Comissão de Segurança  Pública e em seguida em  plenário na próxima terça feira, 02/12, logo após  votação dessa matérias na Comissão de Finanças Tributação.  

O acordo foi possível dada a urgência que a matéria requer e a mesma já ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça  na manhã de ontem, 25/11, e devido  algumas das MPs não terem sido republicadas, o prazo de validade das mesmas termina no próximo dia 05/12,  o que justifica o acordo para votação  dia 02/12.

Acordo fechado.  No entanto, para a votação acontecer,  é necessários   que os Deputados compareçam e garantam o quórum mínimo necessário para votação.

Solicitamos a todos os militares (PM/BM) e pensionistas que  tem contato com os atuais Deputados, que solicite o  comparecimento e apoio dos mesmos  para  aprovação das matérias.

Vale apenas lembrar, que neste final de Governo e  legislatura, muitos dos atuais Deputados já não são mais viso na assembléia e garantir quórum para votação,  não é tarefa fácil.

Finalmente, solicitamos a todos os militares  ativos, nativos e pensionistas  para comparecerem   à Assembléia Legislativa, na próxima terça feira, 02/12, pois a presença de todos é fundamental  para garantir aprovação dessas  matérias que trazem  beneficio  para todos.

É difícil, mas tudo ainda é possível. Vamos acreditar e participar.

 

 

 

 

Deixe um comentário