terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

PEC – TETO ÚNICO.

Os presidentes de sindicatos e associações estão articulando junto a Dep. Luana e ao Gov.  Carlesse  para aprovar  a PEC  do Teto  junto com as “datas bases 2018”, de todos os poderes, o que  deve ocorrer  na próxima semana.

As articulações andam bem adiantadas, no entanto,  precisamos  continuar  solicitando o apoio individual de cada  deputado, mostrando para  os mesmos  que o momento oportuno é  esse, pois,  o Estado  está  concedendo  reajuste  para todos os servidores inclusive, para os outros poderes ( Judiciário, MPE, Defensoria  Legislativo, etc.,).

Se  o teto ficar para depois vai ser mais difícil, pois vão alegar limite  de gasto com a folha de pagamento e alegariam que a medida estaria beneficiando apenas um pequeno grupo.

Também  sugiro até como forma de convencimento dos deputados e de alguns seguimento  da imprensa contrária, mudarmos o foco da palavra  “teto único” para  “data base 2018 para todos os  servidores”,  já  que nos outros Poderes do Estado,  (exceto o Executivo),  está  sendo concedido reajuste do menor  até o maior subsídio, ou seja,  data base para todos.

Vamos fazer contato, conscientizando e convencendo   os deputados, que o  momento é  agora.

Cap Sulino.

Deixe um comentário