Os integrantes da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir), participaram na manhã desta quinta-feira, 23, da primeira reunião de trabalho da nova gestão. A reunião foi presencial e conduzida pelo capitão Raimundo Sulino, presidente da entidade. Em tempo de pandemias, a reunião atendeu as orientações de distanciamento físico e ao uso de máscaras como prevenção de contágio do coronavírus, que transmite a doença covid-19.

Logo no início da reunião, o capitão Sulino fez questão de reforçar que a entidade não é personalista e de acordo com o conceito a associação é a união de todos em prol do interesse comum e por isso, todos os membros têm seu valor e sua importância na execução de suas funções, assim colaborando com o desenvolvimento da entidade.

Durante a reunião cada diretor expôs sugestões dentro de sua área específica de atuação para compor o plano de ação da entidade para o triênio 2020\2022. Dentre as propostas apresentadas estão a criação de uma coordenadoria voltada para promover passeios turísticos, elaboração de estudo de viabilidade de um colégio militar particular e de uma escola de futebol com área de campo sintético.

Ao final da reunião ficou decidido que será organizado um grupo de estudo para avaliar as propostas apresentadas.

O presidente capitão Sulino sugeriu que as reuniões da diretoria aconteçam uma vez por mês com o objetivo de analisar as demandas dos associados e deliberar sobre os planos de ações.

 

Texto e fotos: ASCOM da ASMIR.