quinta-feira, abril 25, 2024
DestaqueNotaNotícias

ASMIR E AOMETO TEM AUDIÊNCIA COM O COMANDANTE GERAL DA PMTO

Na manhã de hoje, 17/03/2021, o Comandante Geral da PMTO recebeu membros da Diretoria da ASMIR: Capitão Sulino, Presidente; Coronel Albuquerque, Vice-Presidente; o Coronel Dias, Secretario e os associados Coronel Benicio e Coronel Ribamar e o Presidente da AOMETO, Major Argollo.

Na audiência, foram apresentadas algumas demandas importantes para os associados e, consequentemente, para todos os militares tocantinenses. Dentre as quais, data-base, progressões – mudança de letras, e  a vacinação contra o Covid-19 para o policiais militares ativos, inativos e pensionistas.

Sobre a vacinação, o Comandante Geral falou que já está em tratativa com o Governo do Estado para contemplar os militares tocantinenses na prioridade do programa de vacinação. No entanto, aguarda posicionamento da Secretaria da Saúde que, por sua vez, depende do Ministério da Saúde para alterar o plano nacional de vacinação com a consequente inclusão dos militares como prioridade nas próximas remessas de vacina.

Outro assunto tratado, foi o Redutor Constitucional, que atualmente impacta os Oficiais Superiores da Reserva e, a partir da concessão da próxima data-base, também serão impactados os Capitães RR Letra “J”. Sobre esta situação, o Comandante Geral falou que é preocupante esse impacto sobre os Oficiais Superiores. E se comprometeu a levar o problema para o Governador e espera encontrar uma solução para o atendimento desta demanda.

O Comandante Geral falou ainda que está sensível e buscando junto ao Governo atender a concessão das datas-bases e as progressões – mudanças de letras para quem já preencheram os requisitos e está confiante que, a partir do encerramento do primeiro quadrimestre, com o fim do Decreto de contenção de despesas, o Estado já passe a atender algumas dessas demandas, destacou!

ASCOM ASMIR

Deixe um comentário