quinta-feira, abril 18, 2024
DestaqueNotícias

ASSOCIADA DA ASMIR – TENENTE-CORONEL LUCELITA LANÇA MAIS UMA OBRA LITERÁRIA

A associada da ASMIR – Tenente-Coronel Lucelita Maria Alves, lança na próxima semana o romance “Sobre Dora e dores”. Lita Maria, com uma narrativa simples, revela o cotidiano sofrido dos moradores do povoado Campineira do Anu Preto, lugar ficcional, onde a vida escoa lentamente no ritmo das tramas dolorosas que emolduram o cotidiano da carpideira Cota e de Dora – Dorita.

Lita Maria é escritora, nascida em 1967, no interior do Estado de Goiás. Filha de Francisco José Alves – lavrador e Anália Maria Alves – costureira.  É a sexta de oito irmãos e irmãs. Cresceu em Trindade-GO, em terreiros sombreados, em rodas de “contação de causos na boca da noite”. Concluiu o curso de Psicologia, Licenciatura em Letras e especialização em Gestão Pública.

Lita Maria é membro da Academia Palmense de Letras, desde 2012, ocupando a Cadeira nº. 19 – tendo como Patrono o Poeta e Escritor Brasileiro Casimiro de Abreu. Atualmente, reside nas duas capitais Palmas-TO e Goiânia-GO, sendo residente no Estado do Tocantins há mais de 30 anos, desde novembro de 1989. Possui três obras publicadas. O livro de poemas – Carretel de Rosas – 2012, o Livro do Gato – 2014, e O Canto da Carpideira – 2015, obra que ainda integra a Coleção Literatura Tocantinense – editora-UFT. Publicou ainda, crônicas, contos e poesias em coletâneas, jornais e revistas.

 

Contatos:

[email protected]

Redes sociais:

@carretelderosas    @litaabpvba

(63) 99206-1220 / (63) 98403-9011

 

Ascom ASMIR

Deixe um comentário