sábado, abril 27, 2024
DestaqueFeaturedNotícias

PRESIDENTE DA ASMIR TC ADÃO LIMA E DIRETOR SECRETÁRIO CAP DOURIVAN NOLETO PARTICIPARAM DO 3º CONGRESSO NACIONAL DE OFICIAIS MILITARES EM FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA

Entre os dias 13 e 15 de março, o Tenente Coronel PM Veterano Adão Sousa Lima, presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR), e o Capitão PM Veterano Dourivan Noleto da Silva, diretor secretário, estiveram em Florianópolis, Santa Catarina, para participar do 3º Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (CONAME).

O evento, encerrado no final da tarde do dia 15, destacou-se pela troca de experiências, conhecimentos e estratégias de gestão em Segurança Pública.

O CONAME reuniu lideranças da Segurança Pública, nacionais e internacionais, marcando a primeira reunião da Associação Internacional de Gendarmerias e Polícias com Status Militar (FIEP) na América Latina. O congresso contou também com a presença de todos os comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, dos Secretários de Segurança Pública dos estados, além de oficiais de 11 países membros da FIEP.

Durante o evento, foram realizadas diversas reuniões e palestras por especialistas renomados, abordando temas pertinentes à Segurança Pública.

Adicionalmente, os participantes internacionais realizaram visitas técnicas para conhecer práticas operacionais exemplares da Polícia Militar de Santa Catarina.