domingo, maio 19, 2024
DestaqueFeaturedNotícias

A Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Tocantins – ALCAM-TO abre processo seletivo para o preenchimento de vagas

As vagas ofertadas são para acadêmicos efetivos, perpétuos, com solenidade de posse prevista ainda para o ano de 2024.

Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Tocantins (ALCAM-TO) realiza segunda-feira, 22, a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas para acadêmicos efetivos, perpétuos. A seleção visa policiais militares e bombeiros militares, da ativa e da reserva do estado do Tocantins, praças e oficiais, da PMTO e CBMTO, com comprovado conhecimento científico, literário e/ou artístico e que se inscrevam nos termos do edital, que consta em anexo. As inscrições poderão ser efetuadas a partir de hoje, 22 de abril de 2024 até o dia 30 de abril de 2024 e são ofertadas até 10 (dez) vagas para acadêmicos efetivos e perpétuos. A seleção está composta por quatro etapas, sendo homologação das inscrições; avaliação das obras, currículo e perfil dos interessados e emissão do parecer; discussão, decisão e entrevista.

ALCAM-TO A Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Tocantins (ALCAM-TO) foi criada em 14 de setembro de 2022 e é constituída de escritores, artistas e/ou cientistas que sejam policiais militares e bombeiros militares, da ativa e da reserva do estado do Tocantins, os quais se dediquem ao estudo e produção de obras que retratem a filosofia, a cultura, a técnica e as temáticas do universo da Segurança Pública, visando, especialmente, o resgate da história das Corporações, seus vultos e o fazer científico-literário de maneira geral.

 

Segue abaixo link do EDITAL e FICHA DE INSCRIÇÃO:

 

1-Edital-004-abre-inscricoes_Copy_assinado Copy

1-ficha-de-inscrição