sexta-feira, setembro 27, 2024
DestaqueFeaturedNotícias

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2024

Na manhã do dia 19 de setembro de 2024, a ASMIR (Associação dos Militares da Reserva) realizou a primeira assembleia geral extraordinária do ano. Durante o evento, foram deliberados temas relevantes que constavam no edital de convocação 006/24, abordando questões importantes para a continuidade da entidade. Estiveram presentes representantes das regionais de Araguaína, Gurupi e Guaraí, além de associados de diversas localidades do estado e até residentes em Goiás, reforçando a amplitude do evento.

Na ocasião, os associados aprovaram decisões de grande impacto para o futuro da ASMIR. Um dos pontos de maior destaque foi a aprovação de uma auditoria administrativa e contábil, abrangendo os últimos cinco anos de gestão. A auditoria visa garantir maior transparência nas finanças e no funcionamento interno da associação, fortalecendo a confiança dos associados na administração atual.

Outro ponto aprovado foi a criação de uma comissão composta por associados da ASMIR, com o objetivo de elaborar uma minuta de alteração parcial do Estatuto da entidade. A revisão estatutária busca modernizar e adequar a ASMIR às novas demandas e desafios enfrentados pela associação, além de melhorar a governança interna.

Por fim, houve a decisão sobre o retorno de dois membros importantes da Diretoria Executiva: o Presidente, Tenente-Coronel da Polícia Militar (Reserva Remunerada) Adão Sousa Lima, e o Diretor de Patrimônio, Tenente-Coronel da Polícia Militar (Reserva Remunerada) Cleber José de Souza. Ambos haviam sido afastados temporariamente de seus cargos, e seu retorno foi aprovado pelos associados, marcando a retomada de suas funções.

A assembleia representou um momento de reafirmação da unidade entre os membros da ASMIR e de fortalecimento da gestão da entidade, demonstrando o compromisso com a transparência e a modernização administrativa.