DATA BASE – GOVERNO CONCEDE REPOSIÇÃO SALARIAL.DE 7% AOS MILITARES TOCANTINENSES
Após dois dias de negociação os Sindicatos e Associações representativas dos servidores público do Estado com a equipe econômica do Governo, firmaram entendimento e fecharam acordo definindo o índice de sete por cento (7%), para reposição salarial, que será concedido da seguinte forma: Cinco por cento (5%), já na folha de pagamento de outubro e dois por cento (2%), na folha de pagamento de maio de 2010.
Por este índice serão reajustados os salários de todos os servidores público estadual da administração direta e indireta do Poder Executivo, incluindo-se os Militares Tocantinenses da ativa, inativos e seus pensionistas.
O Decreto Lei que concede o reajuste foi assinado ainda na noite de ontem pelo Governador Carlos Henrique Gaguim e será encaminhado à Assembléia Legislativa para aprovação em caráter de urgência na próxima semana.
Na avaliação geral dos Sindicatos e Associações que participaram das negociações e dentre as associações militares a ASMIR, o índice de sete por centro (7%) foi considerado bom, pois garantiu aos servidores um ganho real de 2,57%, acima da inflação de 4,43%, definido pelo INPC nos últimos dozes meses.
O Governador Carlos Henrique Gaguim ao falar para os presidentes de Sindicatos e Associações presente, reafirmou que em seu Governo a próxima categoria a ser beneficiada com aumento de salário, serão os militares.