DATA-BASE: ENTIDADES COBRAM DO GOVERNO COMPROMISSO PARA PAGAMENTO DE REAJUSTE
A ASMIR-TO,representada pelo presidente Raimundo Sulino, juntamente de outros Sindicatos eassociações do Estado e representantes de diversas categorias de servidores públicos estaduais encaminharam nesta quarta-feira, 8, à Casa Civil, um Termo de Compromisso com a intenção de que seja assinado pelo Secretário Chefe da pasta, Antônio Lopes Braga Júnior.
No documento, as entidades solicitam o compromisso do Governo do Estado de enviar até a próxima terça-feira, 14, à Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei referente ao reajuste de 4,68 % – a revisão geral anual -, em cumprimento à data-base dos servidores da administração direta e indireta do Executivo.
A decisãode encaminhar o termo à Casa Civil foi tomada durante reunião realizada pela manhã na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO), em Palmas.
Durante o encontro, as entidades classistas demonstraram grande insatisfação com o que consideram falta de empenho do Executivo em resolver o assunto. A Lei Estadualn° 1.850/2007, em seu artigo 1°, fixa a data de 1° de outubro de cada ano como a data para revisão geral da remuneração dos servidores administração direta e indireta do Executivo estadual.
Na Casa Civil, os sindicalistas foram recebidos pelo superintendente administrativo e recursos tecnológicos, Eduardo Carneiro. Este, se comprometeu a despachar ainda nesta quarta-feira, com o secretário chefe da Casa Civil e de ainda nesta tarde apresentar uma resposta à demanda das entidades.
Em caso de resposta negativa, os sindicatos e associações voltarão a se reunirpara definir medidas a serem adotadas visando que o governo cumpra a lei e efetive o reajuste.
Confira arelação de entidades que participaram da reunião e encaminharam Termo deCompromisso à Casa Civil:
-Associaçãodos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado doTocantins (Asmir)
-Sindicatodos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO)
-Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifiscal)
-Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras-TO)
-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet)
-Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sipocito)
-Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto)
-Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet)
-Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato)
-Associaçãodos sargentos e Subtenentes da Polícia Militar do Tocantins (Asspmeto)
-Sindicatodos Trabalhadores nas Empresas Estatais e na AdministraçãoDireta e Indireta no Estado do Tocantins (Sintedit-TO)