sábado, abril 27, 2024
Notícias

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA REAJUSTE PARA SERVIDORES PÚBLICO E MILITARES

 

Em seção extraordinária convocada para as 18 horas, dia 11, a Assembléia Legislativa,  após rejeitar emenda do  dep. Sandoval Cardoso,  aprovou por unanimidade Projeto de Lei de autoria do Governo concedendo o reajuste de 4,68% (data base), retroativo a 1º de outubro de 2010. Tudo foi aprovado conforme acordado entre o Governo e as Entidades  de Classe dos servidores público e dos militares na noite do dia 10-01-2011.  

Pelo acordo serão reajustado os salários   dos servidores público ativo e inativos e pensionistas, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Tocantins e os  subsídios  dos  Militares ativos, inativos e dos pensionistas que têm seus benefícios reajustados na mesmas proporção e data em que é modificada remuneração daqueles em atividades.

O reajuste será concedido já na folha de janeiro/2011, e o retroativo em parcela única na folha do mês de maio para quem ganha até três salários mínimos. E em oito parcelas mensais e iguais,  também a partir da folha do mês de maio, aos demais  servidores. 

Valeu a luta. Estão de parabéns todos os beneficiados e as Entidades de Classe que não desistira e insistiram na busca dos direitos de seus associados.

Às Entidades que desistiram ou não lutaram, sugerimos que repessem seus comportamentos  e junte-se as que lutam nas próximas reivindicações, pois sjuntos, seremos mais fortes e sempre vale apena lutar e acreditar.

 

Reconhecimento

As entidades de classe reconhecem perante todos os seus representados o empenho e, sobretudo, o reconhecimento do direito dos servidores, por parte do atual Governo. Ressaltamos também, a habilidosa participação do Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas que mediou a negociação entre as entidades classistas e o Governo.

Para as entidades a negociação representa uma abertura com o Governo em futuras negociações.   

Os representantes sindicais também reconhecem o apoio do Presidente da Assembléia Júnior Coimbra (PMDB) bem como, dos demais deputados da situação e da oposição que foram favoráveis à aprovação do projeto.

Durante todo o dia desta terça-feira vários representantes das Entidades de Classe dos servidores públicos do Estado acompanharam o desenrolar da votação do projeto. Entre eles: Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (SINDIFISCAL), Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SINDEPOL), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO), Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Estado do Tocantins- (SEET), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do TO (SINTRAS), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO), Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR), Associação dos Procuradores do Tocantins (APROETO) e Associação dos sargentos e Subtenentes da Polícia Militar do Tocantins (ASSPMETO).

 Autoria: Assessoria de Comunicação  SISEPE E SINDIFISCAL

Abaixo foto dos presidentes das Entidades que defederam a conceção do reajuste.

 

 

 

 

Deixe um comentário