sexta-feira, abril 26, 2024
Artigos

REVISÃO DO ESTATUTO DA ASMIR- PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO

Senhoras Associadas e Senhores Associados,

Em comissão, colaboramos policiais militares e bombeiros militares, realizamos exaustivo trabalho para elaboração de uma minuta como proposta de revisão do estatuto da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins – ASMIR, que teve sua fundação em 19/10/2002, cujo estatuto foi aperfeiçoado pontualmente em ocasiões anteriores.

Pessoalmente considero o trabalho bem realizado creditando todo o mérito a competência e ao comprometimento dos meus companheiros de Comissão.

É propósito da Comissão, como de fato está providenciado, submeter a minuta ao amplo conhecimento para que se promovam críticas e sugestões dos associados, para, considerando-as, realizar trabalho de revisão final antes de encaminhamento a Presidência da Associação que adotou ainiciativa.

Reputo de grande importância a oportuna participação das senhoras Associadas e Associados no processo de elaboração da minuta, previamente a condução do texto para submeter a apreciação da Assembleia Geral. Afinal, seria muito fácil a Comissão decidir entre seus membros, mas não é nem jamais poderia ser objetivo a imposição quando estamos tratando de entidade democrática. A Comissão deve ser vista como canal para redação que resulte da vontade da maioria, facilitando a decisão futura quando reunidos os associados em assembleia geral.

Deixe um comentário