ASMIR avisa todos os associados que em razão da proximidade do fim da atual gestão, publicou Edital convocando Eleição para eleger os membros da nova Diretoria Administrativa e dos Conselhos: Fiscal e de Representantes Regionais para biênio 2013/2014.
A eleição ocorrerá no dia 12 de março de 2013. E o prazo para apresentação e registro de chapas perante a comissão eleitoral é até o dia 18 de fevereiro de 2013.
A atual Diretoria irá apresentar uma chapa para concorrer à reeleição, tendo como Presidente o Cap. PM RR Raimundo Sulino dos Santos.
Maiores informação, leia o Edital abaixo.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2013 – ELEIÇÕES 2013
O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS DA ATIVA E SEUS PENSIONISTAS DO ESTADO DO TOCANTINS – ASMIR, no uso de suas atribuições legais e artigo 10, inc. I, e artigo 11, inc. I, do estatuto da Entidade e considerando a necessidade de realizar eleições gerais para eleger a Nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes das Regionais, para o biênio 2013/2014, resolve:
Convocar todos os associados para participar da Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada na Sede da Entidade, em Palmas e nas Unidades do Interior, no dia 12 de março ( 12/03/2013), das 8 às 16 horas, com a finalidade de eleger todos os membros, titular e suplente da Diretoria Administrativa, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais, para o biênio 2013/2014.
Os sócios interessados em concorrer aos cargos eletivos da entidade deverão apresentar o pedido de registro de suas chapas na Secretária da Entidade, junto a Comissão Eleitoral, até às 17 horas do dia 18 de fevereiro de 2013.
Para ser aceita, a chapa deve estar com todos os cargos de titular e suplentes devidamente preenchidos, constando assinatura dos respectivos candidatos.
Os associados que apresentarem chapas terão até às 17 horas, do dia 22 de fevereiro de 2013, para interpor junto a Comissão Eleitoral, o pedido de recurso ou impugnação de chapas concorrentes, caso haja irregularidades na formulação destas, ou esteja em desacordo com o estatuto da Associação,ou legislação pertinente. A comissão eleitoral analisará recurso, ouvindo os interessados e analisando as provas apresentadas e dará provimento ou não, em caráter definitivo, no prazo de 48 horas após o recebimento do recurso.
As demais regras e critérios da eleição serão decididos em uma reunião na sede da Asmir, às 9 horas do dia 26 de fevereiro de 2013, para a qual os associados inscritos, titulares e suplentes integrantes das chapas consideradas habilitadas aos cargos a Diretoria Executiva e/ou Conselho Fiscal, ficam convocados. A Chapa ou o integrante que não participar da reunião acima mencionada acatará todas as regras e decisões que forem deliberadas.
Será definido como local de votação os seguintes endereços: Sede da ASMIR em Palmas; 2º BPM em Araguaína; 4º BPM em Gurupi; 5° BPM em Porto Nacional; 7º BPM em Guaraí e Sede do 8º BPM em Paraíso do Tocantins; e 6° CIPM em Miracema.
Em cada local de votação será nomeada uma Comissão Eleitoral local, composta por um Presidente e Secretários, que serão responsáveis pela recepção e apuração dos votos, sendo que o resultado da apuração deverá ser enviado, via fax, à comissão Eleitoral na Sede da Associação, onde será realizada a totalização dos votos e divulgação dos resultados com proclamação dos eleitos.
Os associados que residem em cidades que não tiverem locais de votação, poderão votar pelo telefone/fax (63) 3026-4050, ou e-mail (asmir@asmir.org.br), pedindo que a comissão eleitoral geral registre seu voto para a Chapa de sua preferência.
Os eleitos para a Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e conselho de representante serão empossados pela Comissão Eleitoral, em data e local a serem designados posteriormente.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral de conformidade com o Estatuto e a legislação vigente.
Palmas – TO, 28 de janeiro de 2013.
RAIMUNDO SULINO DOS SANTOS – Cap. PM RR
Presidente da ASMIR