quarta-feira, abril 24, 2024
Notícias

MILITARES TOCANTINENSES – TOMAM POSSE COMO CONSELHEIROS DO IGEPREV-TO

Em solenidade realizada no dia 20/01/2009, tomaram posse como conselheiros no Conselho de Administração do IGEPREVE-TO,  o Cel QOPM Juraci Alves de Sousa, como membro titular e  o 1°. Sgt PM Francisco Viana, como membro suplente, o  primeiro Advogado e Administrador e o segundo Economista.

O Conselho de Administração do IGEPREV é constituido de 14 membros titulares.  Sendo 7 membros  indicado pelo Governo do Estado e 7 membros indicados pelas Entidades de Classe (Associações e Sindicatos), que legalmente  representam os servidores públicos do Estado.

O Conselho têm como principal função definir às políticas administrativas do Órgão, e coloborar na administração dos recursos, objetivando a garantir os direitos e o futuro de todos os servidoreds público do Estado (pricipalmente o pagamento das aposentadorias e pensões), e consequentemente, evitar os devios e a má gestão dos recursos previdenciários, que na prática, é dinheiro  pertencentes aos servidores público do Estado.

A participação efetiva da ASMIR, juntamente com as Associações e Sindicatos dos demais servidores públicos do Estado durante o processo de reivindicação de criação e instalação do Conselho junto ao Governo do Estado, possibilitou que os Militares Tocantinenses (PM/BM),  conquistassem o direito a uma vaga (titular e suplente), no mencionado Conselho. 

A indicação dos  militares acima, foi feita pela ASMIR, em conjunto com as demais associações militares do Estado.

 Aos militares indicados,   agora nossos representantes legímos junto ao IGEPREV, desejamos sucesso, pois  são eles, que  agora terão a grande  responsabilidade de juntos com os demais conselheiros representes de outras categorias de  sevidores público, defender e manter,  políticas que resultem na manuteção dos direitos e especificidades dos Militares Tocantinenes.

Deixe um comentário