terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2015 – ELEIÇÕES 2015

Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins – ASMIR

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2015 – ELEIÇÕES 2015

 

 

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS DA ATIVA E SEUS PENSIONISTAS DO ESTADO DO TOCANTINS – ASMIR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, considerando a necessidade de realizar eleições gerais para eleger a Nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes das Regionais, para o biênio 2015/2016, resolve:

 

                     Convocar todos os associados para participar da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na Sede da Entidade, em Palmas e nas Unidades do Interior, no dia 18 de março (18/03/2015), “das 8 às 12 horas, nas unidades do interior e das 8 às 16 horas na sede da ASMIR, em Palmas”, com a finalidade de eleger todos os membros, titular e suplente da Diretoria Administrativa, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais, para o biênio 2015/2016.

 

Os sócios interessados em concorrer aos cargos eletivos da entidade deverão apresentar o pedido de registro de suas chapas na Secretária da Entidade, junto a Comissão Eleitoral, até as 17 horas do dia 27 de fevereiro de 2015.

 

Para ser aceita, a chapa deve estar com todos os cargos de titular e suplentes devidamente preenchidos, constando assinatura dos respectivos candidatos.

 

Os associados que apresentarem chapas terão até as 17 horas, do dia 04 de março de 2015, para interpor junto a Comissão Eleitoral, o pedido de recurso ou impugnação de chapas concorrentes, caso haja irregularidades na formulação destas, ou esteja em desacordo com o estatuto da Associação, ou legislação pertinente. A comissão eleitoral analisará recurso, ouvindo os interessados e analisando as provas apresentadas e dará provimento ou não, em caráter definitivo, no prazo de 72 horas após o recebimento do recurso.

 

As demais regras e critérios da eleição serão decididos em uma reunião na sede da ASMIR, às 9 horas do dia 06 de março de 2015, para a qual os associados inscritos, titulares e suplentes integrantes das chapas consideradas habilitadas aos cargos a Diretoria Executiva e/ou Conselho Fiscal, ficam convocados. A Chapa ou o integrante que não participar da reunião acima mencionada acatará todas as regras e decisões que forem deliberadas.

 

Será definido como local de votação os seguintes endereços: Sede da ASMIR em Palmas; 2º BPM em Araguaína; 4º BPM em Gurupi; 5° BPM em Porto Nacional; 7º BPM em Guaraí e Sede do 8º BPM em Paraíso do Tocantins; e 6° CIPM em Miracema.

 

Em cada local de votação será nomeada uma Comissão Eleitoral local, composta por um Presidente e Secretários, que serão responsáveis pela recepção e apuração dos votos, sendo que o resultado da apuração deverá ser enviado, via fax, à comissão Eleitoral na Sede da Associação, onde será realizada a totalização dos votos e divulgação dos resultados com proclamação dos eleitos.

 

Os associados que residem em cidades que não tiverem locais de votação, poderão votar pelo telefone/fax (63) 3026-4050, ou e-mail ([email protected]), pedindo que a comissão eleitoral geral registre seu voto para a Chapa de sua preferência.

 

Os eleitos para a Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e conselho de representante serão empossados pela Comissão Eleitoral, em data e local a serem designados posteriormente.

 

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral de conformidade com o Estatuto e a legislação vigente.

 

 

Palmas – TO, 06 de Fevereiro de 2015.

 

 

 

RAIMUNDO SULINO DOS SANTOS – Cap. PM RR

Presidente da ASMIR

Deixe um comentário