terça-feira, março 19, 2024
Notícias

REPRESENTANTES DA ASMIR REÚNEM-SE COM PRESIDENTE DO IGEPREV

Nesta quinta-feira, 6, O presidente da Asmir, Capitão Sulino, o vice-presidente Coronel Joadson Albuquerque e a diretora secretária da Asmir, major Reginalda Silveira reuniram-se com o presidente do IGEPREV, Charlles Fernando Bezerra. A reunião serviu para os representantes da Asmir, esclarecer algumas dúvidas sobre assuntos de interesses dos associados da Asmir.

Durante a conversa eles falam sobre a Lei de proteção social, aumento da margem de acordo com a Lei 14.131 de 30 de março de 2021; Carência por até 120 (cento e vinte) dias no desconto em folha; Verificar a possibilidade do adiantamento do 13º integral, conforme Decreto Federal aos beneficiários do INSS e ainda a possibilidade de atendimento presencial dos associados junto ao IGEPREV.

O Presidente do IGEPREV, Charlles Fernando Bezerra Lima, depois de avaliar as solicitações se posicionou e declarou que: “ Com relação à Lei 14.131 que trata do aumento de margem para 40% é condicionada às leis estaduais e que a mesma não inclui militares inativos, sendo necessário a edição de lei estadual com inclusão dos militares da reserva, portanto continua em 30% a margem de consignação.
Em relação a suspensão por 120 dias dos descontos já existentes, fica facultado a livre negociação entre a instituição financeira e o beneficiário interessado, sendo que após a comunicação da renegociação da dívida o IGEPREV providenciará a suspensão dos descontos conforme pactuado.

Já com relação ao 13º continua as mesmas regras aplicadas até então, solicitar via requerimento adiantamento de 50% até 30 dias antes do mês do aniversario.
E sobre o atendimento presencial no IGEPREV, o presidente do Instituto afirmou ao presidente da Asmir Raimundo Sulino que o atendimento presencial será retomado a partir da próxima semana, ou seja dia 14 de maio, mediante prévio agendamento.

Ascom – Asmir

Deixe um comentário