sexta-feira, abril 26, 2024
DestaqueNotícias

CAPITÃO SULINO REASSUME PRESIDÊNCIA DA ASMIR

 

O presidente da Asmir, Capitão PM R/R Raimundo Sulino, reassumiu na última quinta-feira, 3, a presidência da associação, depois de se desincompatibilizar do cargo para ser candidato a deputado federal.

Mas, durante a campanha o Capitão desistiu da candidatura, segundo ele, dois motivos influenciaram a decisão: A falta de apoio financeiro do seu partido e o grande número de militares candidatos inviabilizaram a candidatura.

Durante o afastamento temporário do Capitão Sulino, o vice-presidente coronel Joaidson Torres de Albuquerque ficou à frente da presidência da Asmir e com o apoio dos demais diretores, iniciou a organização das Confraternização de Fim de ano dos associados.

Sulino, ao retornar à presidência da Asmir, dará continuidade a programação e adiantou que a primeira confraternização dos associados será em Pedro Afonso marcada ainda para novembro, o calendário das festas prever as outras confraternizações para dezembro.

O Presidente Sulino também reforçou que com o apoio dos diretores da Asmir segue na busca das reinvindicações junto ao governo. Ele citou por exemplo, que a entidade  através dos seus diretores acompanha de perto o cumprimento da Legislação com referência aos direitos das policias femininas, dos militares  reformados e das pensionistas, conforme Legislação aprovada este ano. “ Nós também estamos empenhados e cobrando do governo que ele  encaminhe para a Assembleia Legislativa votar e a aprovar a PEC do teto. Queremos resolver essa questão que atinge os subsídios desde os capitães até os coronéis,  que não conseguem receber a sua remuneração completa por causa do limite do teto. Essa tratativa vamos levar adiante”, reafirmou.

 

Eleições da Asmir

Ao reassumir o cargo, o Capitão Sulino, adiantou que a partir de agora iniciará os preparativos para as eleições da Asmir que irão eleger a nova diretoria da entidade. As eleições estão previstas para fevereiro de 2023.

“Queremos até janeiro do próximo ano, publicar os editais convocando as eleições para eleger o futuro  presidente e diretores da Asmir”, adiantou.

Deixe um comentário