Na manhã desta segunda-feira, 09/01/2023, O Presidente da Asmir, Capitão Sulino, o Vice Presidente, Cel. Joaidson Albuquerque, Diretor de Relações Públicas, TC PM, Adão Sousa, Diretor Jurídico TC PM, Cléber José de Sousa, Diretora Secretária Major Reginalda e a Diretora de Patrimônio, senhora Selma Nunes Siqueira, participaram de uma Reunião com o Presidente do IGEPREV Senhor Sharlles Fernando Bezerra Lima, com o objetivo de buscar respostas para os questionamentos abaixo elencados:

🔺1º – Quais os critérios utilizados para definir a ordem de pagamento dos passivos?

🟥Resposta

Os passivos serão pagos conforme antiguidade de inclusão no Igrepev.

🔺2⁰ – Os passivos que estão sendo pagos, referem se quais períodos?

🟥Resposta

São referentes ao ano de 2016. Computando se a diferença de tabela não paga do mesmo ano e a data base do referente período.

🔺3⁰ – Como será a continuidade dos pagamentos dos passivos dos militares e seus pensionistas?

🟥Resposta

🔺Será pago mensalmente conforme disponibilidade de recursos. Sempre em parcela única.

🔺4⁰ – Quais os valores a serem pagos a cada posto ou graduações?

🟥Resposta

🔺O Presidente do IGEPREV se comprometeu em elaborar uma relação informando o valor a ser pago conforme cada Posto ou Graduação.

🔺5⁰ – A Asmir solicitou do Presidente do IGEPREV a possibilidade de dar prioridade do pagamento aos militares e pensionistas que tenham problema de saúde.

🟥Resposta

O Presidente do IGEPREV informou que poderá ser atendido conforme requerimento individual acompanhado de laudo médico comprobatório.

🔺6⁰ – Como será realizado o pagamento dos Militares que tiveram sua antiguidade preterida no pagamento já realizado?

🟥Resposta

Será efetuado o pagamento de 58 segurados, que conforme critérios deveriam ter recebidos no mês de dezembro. Para estes militares o pagamento será realizado agora na folha de janeiro.

🔺7⁰ – Em relação as pensionistas quando será iniciado o pagamentos de seus passivos?

🟥Resposta

As pensionistas obedecerão o mesmo critério que os demais segurados, antiguidade de inclusão no IGEPREV, com previsão do início de pagamento para o mês de março .

D I R E T O R I A DA ASMIR