terça-feira, março 19, 2024
DestaqueNotícias

ASMIR TRATA SOBRE A ACADEMIA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES DOS MILITARES DO ESTADO DO TOCANTINS

O presidente em exercício da ASMIR, Coronel Joaidson Torres de Albuquerque e a Tenente-coronel Lucelita Maria participaram de mais uma reunião para tratar da sobre a Academia de Ciências, Letras e Artes do dos Militares do Estado do Tocantins – ACLAM-TO.

Acompanhados do Major Carvilio e Major Laureno, os membros fundadores se encontraram com os dois Comandantes,Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa e pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar – Coronel QOBM Carlos Eduardo de Souza Farias, sendo que o CEL QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante Geral da PMTO, também figura como membro fundador de nossa Academia. foram recebidos nesta terça-feira, 20, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins – O encontro para as tratativas da Academia aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia – QCG.

Segundo informações do Coronel Joaidson Albuquerque e da Tenente-Coronel Lucelita, as conversas para a instalação da ACLAM-TO, foram animadoras. Na oportunidade todos demonstraram engajamento e reconheceram a importância e a necessidade de estruturar esse espaço para os pesquisadores (as), escritores (as) e artistas militares. O ponto alto foi reforçado, demarcando a importância dessa construção para o resgate de tantas faces da história do Tocantins. Ainda de acordo com Joaidson Albuquerque e Lucelita Maria, em breve serão divulgados os critérios de participação e outras informações sobre o processo de criação e instalação da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Militares do Estado do Tocantins. Mas, é importante destacar que essa iniciativa já nasce como um amplo espaço de produção e atuação para todos os militares – praças e oficiais.

 

 

Ascom Asmir

Deixe um comentário