sábado, abril 27, 2024
DestaqueFeaturedNotícias

Presidente da Asmir TC Adão e demais líderes militares se unem com o comandante-Geral da PM e deputado estadual em busca de benefícios para a categoria

O presidente da Asmir (Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins), tenente-coronel RR Adão Sousa Lima, participou, na manhã desta segunda-feira, 11, de uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Coronel Márcio Barbosa, com o objetivo de buscar apoio para demandas importantes da categoria.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Sargento Júnior Brasão (PSB) e dos presidentes das associações militares AOMETO, Unimil, APRA Palmas e ASSPMETO, representando os interesses dos militares reformados, das mulheres militares que foram para a reserva após 25 anos de serviço e das pensionistas dos militares do estado.

Benefícios pautados durante o encontro

A principal pauta da reunião foi a busca pela implantação da Lei 3.885/22, que abrange os militares reformados por invalidez, as mulheres militares que se aposentaram após 25 anos de serviço e as pensionistas dos militares. O presidente da Asmir, Adão Sousa Lima, ressaltou a importância dessa lei para a categoria e destacou a necessidade de progressão para a letra J, o que representa um avanço significativo nas condições de vida desses militares e seus familiares.

Além disso, durante o encontro, foi solicitado ao deputado estadual Sargento Júnior Brasão o apoio na implementação da Lei 4.129/22, em seu artigo 31, que contempla as pensões provisórias, permitindo que suas pensões sejam convertidas em vitalícias. Essa medida proporcionaria mais segurança financeira para as famílias dos militares.

O deputado Sargento Júnior Brasão mostrou-se solidário às demandas apresentadas e se comprometeu a dedicar total apoio aos militares junto ao Governo do estado e à Assembleia Legislativa. Ele destacou a importância do trabalho desempenhado pelos militares em prol da segurança e do bem-estar da população do Tocantins e reafirmou seu compromisso em lutar pelas melhores condições e benefícios para a categoria.

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Coronel Márcio Barbosa, também fez questão de manifestar o seu apoio às demandas apresentadas pelas associações militares, destacando que a categoria merece o reconhecimento e os benefícios necessários para uma vida digna após anos de serviço.